Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

EUA: Mulher de 104 anos se torna a paraquedista mais velha da história

Quando questionada sobre o seu salto, Dorothy Hoffner afirmou que a idade 'é apenas um número’

Redação Publicado em 02/10/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Dorothy Hoffner após o pouso - Reprodução/Vídeo/X/@JakeSheridan_
Imagem de Dorothy Hoffner após o pouso - Reprodução/Vídeo/X/@JakeSheridan_

No último domingo, 1, uma mulher de Chicago, nos Estados Unidos, se tornou a pessoa mais velha do mundo a pular de paraquedas. Dorothy Hoffner, de 104 anos, já havia realizado o salto quando tinha 100 anos, segundo o jornal americano Chicago Tribune.

Após saltar de paraquedas pela primeira vez há quatro anos, Dorothy determinou que a próxima façanha seria diferente, conforme repercutido pela Revista People. Ela esclareceu que da próxima vez, gostaria de conquistar um recorde mundial. 

Agora, aos 104 anos, ela realizou seu senho com o auxílio do paraquedista, Derek Baxter, que estava com ela durante a aterrissagem em Ottawa, Illinois, onde uma multidão se concentrou para aplaudi-la. 

Após o pouso, a senhora de 104 anos realizou uma reverência para comemorar o pouso. Em uma gravação realizada por Jake Sheridan, repórter do Chicago Tribune, é possível observar Hoffner conversando com uma multidão e com a imprensa, após seu salto. Ao ser questionada sobre a experiência, ela afirmou que:

A coisa toda foi encantadora, maravilhosa. Não poderia ter sido melhor se pensássemos nisso nós mesmos.”, disse Dorothy aos repórteres que estavam no local. 

Recordes

Ela também disse sentir “como se eu estivesse velha”, ao descrever a sensação de deter, não oficialmente, um recorde mundial. Mas ressaltou que, “A idade é apenas um número, vocês sabem”.

Antes do salto de Hoffner, Rut Linnéa Ingegärd Larsson, nativa da Suécia, detinha o título de paraquedista mais velha do mundo, que ela conquistou em maio de 2022, aos 103 anos. Segundo o canal FOX 32 Chicago, a empresa Skydive Chicago está em contato com o Guinness para atestar o feito de Dorothy.