Instaurada na chegada de Joe Biden para ser cumprida em 100 dias, conseguiu ser agilizada para 58 dias de mandato
No dia 20 de janeiro de 2021, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos e anunciou uma estratégia ousada para diminuir o crescente número de casos obtidos no governo anterior com Donald Trump; o recém-empossado tinha a meta de aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nos primeiros 100 dias do mandato, como informou o portal G1.
A previsão de término seria até o dia 30 de abril, com ao menos 1 milhão de pessoas recebendo os imunizantes diariamente. No entanto, na última sexta-feira, 19, o Centro para Prevenção e Controle de Doenças do país anunciou que já atingiu, em 58 dias, 115.730.008 doses aplicadas em cidadãos estadunidenses, atingindo a meta antes de completar dois terços do período.
Durante o plano, as aplicações alcançaram 2,5 milhões de doses diária e, após o anúncio, o político anunciou que tem o interesse de aproveitar o restante do período para, se possível, dobrar a meta e chegar em 200 milhões de aplicações até o prazo final.
No mesmo comunicado de atualização, o Centro anunciou que pelo menos 75,5 milhões de pessoas do grupo total tiveram alguma unidade da vacina aplicada, enquanto outros 41 milhões já receberam as duas doses e estão completamente imunizados.