Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Diana

Estilista de Lady Di contava com segundo desenho de vestido de casamento para a princesa

Apesar de haver uma segunda opção do vestido, Lady Di se casou vestindo a primeira

Redação Publicado em 08/08/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Diana no dia de seu casamento - Getty Images
Charles e Diana no dia de seu casamento - Getty Images

A estilista Elizabeth Emanuel, responsável pelo vestido de casamento utilizado pela Princesa Diana em sua união com o atual rei Charles III, assumiu que tinha uma segunda opção de peça em caso de vazamento da vestimenta antes da data do casório, realizado em 29 de julho de 1981. 

O esboço da segunda opção da peça foi mostrado pela primeira vez pela estilista em entrevista para a Hello!. Vale destacar que, mesmo tendo uma opção guardada, no dia do casamento Lady Di utilizou com a primeira opção da vestimenta, que era um vestido longo que continha em sua composição dez mil pérolas, uma cauda de sete metros, e mangas bufantes.

Como apresentado por Elizabeth e repercutido pelo jornal O Globo, o segundo vestido contava com mangas três quartos, alguns babados na gola, e incluía um decote em V.

Esboço vestido
Esboço da segunda opção do vestido de noiva para a princesa Diana/ Crédito: Reprodução/Hello!

Outros detalhes 

A estilistaElizabeth Emanuel explicou sobre os detalhes do vestido: “O vestido de noiva reserva foi criado caso o segredo do vestido original fosse revelado. Felizmente, ele nunca foi utilizado”, e completou: “O vestido foi confeccionado em tafetá de seda marfim claro, com detalhes bordados recortados na barra e nas mangas. Pequenas pérolas foram costuradas no corpete.”

Elizabeth comentou também sobre o cuidado com a peça utilizada no casamento por Diana, que, para tomar conta, havia dois guardas:

Havia alguém lá 24 horas por dia. Colocamos persianas em todas as nossas janelas e colocamos fios de cores falsas nas latas de lixo porque as pessoas estavam mexendo em nossas latas de lixo”.