O Serviço Nacional de Meteorologia afirmou que a região nordeste dos EUA ficará em situação de alerta até terça
Nova York está em estado de emergência devido a uma nevasca que atingiu a região nesta segunda-feira, 1. A região nordeste dos Estados Unidos está em situação de alerta e permanecerá assim até terça-feira, 2, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. As informações são do G1.
A medida fez com que escolas, comércio e escritórios fossem fechados, além de interdições de estradas e limitações no deslocamento dentro e fora da cidade. Aeroportos da região também tiveram diversos voos cancelados, como o de Nova York e de Nova Jersey.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, escreveu em seu perfil em uma rede social: "Esta tempestade de inverno será perigosa com fortes nevascas e ventos fortes. Se você pode ficar em casa, fique em casa. Mantenha as vias livres para veículos de emergência."
Além da cidade de Nova York, o estado de Nova Jersey também está em estado de emergência. O governador Phil Murphy ordenou a medida, que conta com a suspensão do transporte público.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, toda a região nordeste poderá ficar coberta por uma camada de até 60 centímetros de neve caso a tempestade de neve dure até amanhã, 2.