William, herdeiro do trono, respondeu a perguntas de veterano de guerra durante celebrações dos 80 anos do "Dia D", enquanto Kate trata de um câncer
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 05/06/2024, às 17h32 - Atualizado em 06/06/2024, às 07h21
O príncipe William fez uma declaração inesperada na última quarta-feira, 5, afirmando que sua esposa, Kate Middleton, está "bem", em meio ao tratamento de quimioterapia preventiva contra o câncer.
Em meio às comemorações pelos 80 anos do "Dia D", marco histórico em que tropas aliadas enfrentaram as forças nazistas na Normandia, na França, William respondeu a um veterano da Segunda Guerra Mundial que indagou sobre o estado de Kate.
Kate revelou em março ter sido diagnosticada com câncer durante uma cirurgia abdominal no início do ano e desde então está em tratamento. Embora tenha afirmado estar se recuperando bem na época, o gabinete de comunicação do casal anunciou que não fornecerá atualizações regulares sobre sua saúde e que ela não voltará às suas funções públicas até que seja liberada pelos médicos.
No entanto, segundo o G1, Williamdecidiu responder sobre o estado de sua esposa ao ser questionado por um dos veteranos que ele cumprimentava durante o evento. "Eu ia te perguntar se a sua esposa está melhorando", perguntou o veterano, ao que o príncipe respondeu:
Sim, ela está melhorando. Ela adoraria estar aqui hoje. Eu estava lembrando a todos que a avó dela serviu (ao Exército) em Bletchley".
Em maio, durante uma visita às ilhas de Scilly, na Inglaterra, o herdeiro do trono britânico já havia mencionado que Kate estava se recuperando bem. Porém, prevê-se que ela talvez só retorne às funções reais no próximo ano.