A companhia, que vende passagens por US$ 125.000 (cerca de R$ 690 mil), já reservou mais de 1.800 bilhetes e pretende iniciar voos comerciais em 2026
Uma empresa que promete revolucionar o turismo espacial, a Space Perspective, completou recentemente um teste de voo não tripulado com seu balão espacial a partir do convés de um navio personalizado na costa da Flórida, EUA. A cápsula pressurizada, chamada Spaceship Neptune, partiu do navio MS Voyager para uma jornada de seis horas.
De acordo com informações do portal O Globo, o balão, que é movido a hidrogênio, atingiu cerca de 30,5 quilômetros de altura antes de descer suavemente e pousar no oceano.
"Concluir o Development Flight 2 é um marco para a Space Perspective", afirmou Taber MacCallum, fundador e diretor de tecnologia da empresa. Ele elogiou a equipe por seu trabalho incansável e destacou que o voo prova a viabilidade da tecnologia pioneira da empresa, além de aproximá-la do objetivo de democratizar o acesso ao espaço.
A Space Perspective já arrecadou US$ 100 milhões de investidores e vende passagens para a borda do espaço por US$ 125.000 (cerca de R$ 690 mil). A empresa já reservou mais de 1.800 bilhetes e pretende iniciar voos comerciais em 2026. Segundo a fonte, os passageiros terão uma experiência única, com refeições, coquetéis e Wi-Fi a bordo, no que é chamado de "o primeiro lounge espacial do mundo".
O design da cabine é luxuoso e moderno, com cadeiras giratórias recicláveis, bar e uma visão panorâmica de 360°. A viagem terá duração total de seis horas, incluindo duas horas na estratosfera, culminando em um pouso no oceano.