Wendy Rush, esposa do piloto do submarino, tem ligação com passageiros do Titanic
Enquanto as buscas pelo submarino que desapareceu seguem a todo vapor desde o domingo, 18, informações sobre as pessoas que estão a bordo do veículo subaquático são reveladas. A mais recente mostra que Wendy Rush, esposa do CEO da OceanGate e piloto do submarino, é descendente de dois passageiros que foram vítimas do naufrágio do Titanic, em 1912.
A informação chama atenção, pois, o submersível no qual se encontra Stockton Rush, marido de Wendy, sumiu ao realizar uma expedição até os destroços do Titanic. O submarino desapareceu no último domingo, 18, sem deixar rastros.
O New York Times apurou que Wendy é tataraneta de Isidor Straus e sua esposa, Ida. Isidor era coproprietário da loja Macy's, o que o tornou uma das pessoas mais ricas a bordo do transatlântico que naufragou.
Wendy é descendente de Minnie, uma das filhas do casal Straus que se casou com Richard Weil no ano de 1905. Richard Weil Jr., filho de Minnie, atuou como presidente da famosa loja de departamentos. Já o filho dele, Dr. Richard Weil III, é o pai de Wendy, explica Joan Adler, que atua como diretora-executiva da Straus Historical Society.
A saga de Isidor e Ida se tornou mundialmente conhecida no filme de James Cameron, que mostra um casal de idosos que decide afundar com o navio. Em uma história de amor melancólica, sobreviventes do naufrágio disseram que Isidor não aceitou um lugar no bote salva-vidas, afinal, mulheres e crianças ainda necessitavam deixar o navio.
Ao mesmo tempo, Ida se recusou a deixar o navio sem o marido. Assim, ambos foram vistos juntos no convés do Titanic enquanto a embarcação afundava. A versão dos fatos ocorre de maneira dramatizada no filme de Cameron.
Enquanto os restos mortais de Ida jamais foram recuperados, o corpo de Isidor foi encontrado no oceano duas semanas após a tragédia do Titanic, documenta o New York Times.