Em meio a possibilidade de serem soltos, décadas após matarem seus pais, Erik e Lyle Menendez adotaram uma 'nova palavra' em seus vocabulários; entenda!
Os irmãos Erik e Lyle Menendez, que recentemente voltaram aos holofotes após as duas produções da Netflix — um documentário e uma série — que contam como eles assassinaram seus pais, em agosto de 1989, estão "esperançosos' de que possam deixar a cadeia em breve.
A alegação foi feita em entrevista a um novo especial produzido pelo jornal TMZ, intitulado "The Menendez Brothers: The Prison Interview" ("Os Irmãos Menendez: A Entrevista da Prisão", em tradução livre).
Conforme repercutido pela CNN Brasil, Erik confessou ao veículo que cada dia que passa está tentando se tornar uma pessoa melhor em sua vida atrás das grades; enquanto Lyle revelou a 'nova palavra no vocabulário' dos irmãos:
Esperança", disse ele.
Apesar de terem sido condenados à prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional, nos próximos dias, Erik e Lyle enfrentarão um conselho de liberdade condicional, que deverá decidir se eles continuarão cumprindo a pena ou se poderão ser libertos.
Para isso, Gavin Newsom, governador da Califórnia, apontou que o caso será analisado pelo conselho, que avaliará se os irmãos Menendez representam, ou não, um perigo para a sociedade. Após isso, a decisão será enviada para uma audiência que deve ocorrer em 13 de junho.
A CNN Brasil informou que Newsom, ainda, sinalizou que a avaliação feita pelo conselho pode ocasionar a amputação de uma nova sentença, mais leve. Caso isso ocorra, Erik e Lyle Menendez até mesmo poderão ser soltos de imediato — visto o tempo em que já estão detidos.
A grande reviravolta pode acontecer por conta da motivação do crime: enquanto a promotoria aponta que os irmãos Menendez mataram por benefício econômico, Lyle e Erik alegam que foram vítimas de violência física e sexual do pai por anos — versão que seria corroborada por uma carta recém-encontrada e depoimentos do ex-Menudo Roy Rosselló.