A atração recordista possui o tema "cidade submersa"
Na última quarta-feira, 7, a piscina mais profunda do mundo foi inaugurada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A notícia foi repercutida pelo G1.
A atração, que foi formalmente reconhecida pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, possui impressionantes 60 metros de profundidade. Seu volume de água equivale à soma de 6 piscinas olímpicas.
"Quinze metros a mais do que qualquer outra piscina do mundo e o dobro do tamanho", comentou Jarrod Jablonski, diretor por trás da Deep Dive Dubai (ou, “Mergulho profundo em Dubai”, em tradução livre), ainda de acordo com o G1.
A piscina recordista é ainda uma atração temática, buscando dar àqueles que mergulham nela uma simulação de visita à uma cidade submersa. À medida que seus visitantes vão descendo, encontram vários andares repletos de objetos da vida comum. A experiência surreal imita o que arqueólogos do futuro encontrariam caso alguma de nossas cidades atuais fosse inundada definitivamente.
A Deep Dive Dubai foi construída como parte dos esforços do Golfo Pérsico de restaurar o turismo perdido durante a pandemia. Atualmente, os Emirados Árabes possuem 65% de sua população totalmente imunizada contra a Covid-19.