Marcela Fetter vive a Érica na novela ‘Pantanal’, filha de político interesseiro
A atriz Marcela Fetter participou hoje, 10, do programa “Encontro” e usou uma expressão racista para falar de sua personagem na novela “Pantanal”, Érica, que é a filha de um político interesseiro que pensa somente em sua reeleição.
Segundo ela, a jornalista é a “ovelha negra” da família. Rapidamente o apresentador do programa, Manoel Soares, acrescentou: “Ou branca”. Tanto Tati Machado quanto a própria Marcela concordaram.
A forma como Manoel lidou com a situação foi elogiada nas redes sociais. Uma telespectadora chegou a escrever: “Foi rápido e perspicaz, amei”. Uma outra comentou: “Que elegância e educação”.
#Encontro
— Denise Quiroga 🌵 (@deniqqui) August 10, 2022
E a atriz gaúcha Marcela Fetter nos envergonhando falando que a Érica é a "ovelha negra" da família. E Manoel gentilmente corrigiu.
o manuel sutilmente corrigindo a marcela fetter que usou a expressão racista “ovelha negra” #encontro
— marlyson (@favsmarly) August 10, 2022
A expressão “ovelha negra” é considerada de cunho racista por associar o negro ao negativo e o branco ao positivo ou algo mais padrão. Segundo o Uol Splash, a expressão surgiu porque a lã preta, em ovelhas, vem de um gene recessivo.
Tal fato significa que uma ovelha negra pode nascer do cruzamento de duas ovelhas brancas. Nos séculos 18 e 19, na Inglaterra, uma ovelha negra era considerada um sinal direto do diabo.