Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Em conversa vazada, Trump diz que tiro em atentado foi como o 'maior mosquito do mundo'

Registro de conversa entre Donald Trump e seu concorrente na corrida presidencial, Robert Kennedy Jr, acabou vazando nas redes sociais

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 16/07/2024, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Tump e Kennedy - Getty Images/Divulgação
Donald Tump e Kennedy - Getty Images/Divulgação

Um vídeo vazado de uma ligação entre Donald Trump e Robert Kennedy Jr. revelou os bastidores dos esforços do ex-presidente para persuadir Kennedy a abandonar a corrida presidencial e integrar sua equipe.

No viva-voz de Kennedy, é possível ouvir Trump fazendo uma proposta com o tipo de mensagem antivacina pela qual Kennedy é famoso. Na ocasião, o bilionário ainda compartilha detalhes de sua conversa com o presidente Biden, descrevendo-a como "muito agradável".

"Eu adoraria que você fizesse algo. E acho que será muito bom para você e muito grande para você. E vamos vencer", diz o republicano, aparentemente em um esforço para ganhar o apoio de Kennedy, segundo o portal O Globo.

O vídeo da ligação acabou vazando nas redes sociais e, quase imediatamente, o candidato independente resolveu pedir desculpas pelo ocorrido.

"Quando o presidente Trump me ligou, eu estava gravando com um videógrafo interno," escreveu Kennedy em seu perfil no X. "Eu deveria ter mandado o videógrafo parar de gravar imediatamente. Estou mortificado que isso tenha sido postado."

Gravação

Na ligação, diz o portal de notícias, Trump maravilhou-se por ter sido atingido por uma arma do tipo AR-15, exatamente o tipo de rifle que Biden quer banir — "armas bem potentes, certo?", comentou. O ex-presidente também contou a Kennedy como se sentia sortudo por ter evitado a bala do seu potencial assassino.

Parecia o maior mosquito do mundo," declarou o republicano sobre o ferimento da bala em sua orelha, de acordo com a fonte.