Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk é intimado pelas Ilhas Virgens Americanas a auxiliar no caso Epstein

O bilionário está sendo intimado a fornecer documentos que auxiliem as investigações sobre abusos

Redação Publicado em 16/05/2023, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bilionário Elon Musk - Getty Images
O bilionário Elon Musk - Getty Images

As Ilhas Virgens Americanas emitiram uma intimação para o bilionário sul-africano Elon Musk, solicitando a entrega de documentos relacionados a um processo que acusa o JPMorgan Chase & Co de facilitar abusos sexuais cometidos pelo falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein

A intimação foi emitida em 28 de abril, mas somente veio à tona nesta segunda-feira, quando as Ilhas Virgens buscaram notificar Musk por meios alternativos, já que não conseguiram localizá-lo.

Segundo informações da agência Reuters, um documento arquivado ontem, 15, no Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan, aponta que o dono da Tesla pode ter sido indicado ao JPMorgan por Epstein. No entanto, as Ilhas Virgens não forneceram explicações adicionais sobre seu interesse em obter os documentos de Musk.

Vale destavar que, até o momento, o empresário não respondeu a um pedido de comentário sobre o assunto.

Epstein

De acordo com a fonte, Jeffrey Epstein morreu no ano de 2019 em sua cela em uma prisão de Manhattan, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual. Ele cometeu suicício.

As Ilhas Virgens Americanas acusam JPMorgan de ter ignorado sinais de abuso sexual de mulheres por Epstein em Little St. James, uma ilha particular de propriedade dele no território. O banco nega ter conhecimento dos crimes de Epstein.

A intimação das Ilhas Virgens exige a entrega de qualquer documento que Musk possua relacionado ao envolvimento de Epstein no tráfico humano e sua participação na aquisição de meninas ou mulheres para exploração sexual comercial.