Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Drone é lançado em casa de Benjamin Netanyahu, em Israel, segundo porta-voz

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu teve uma propriedade atacada na cidade de Cesareia, no norte de Israel, neste sábado, 19

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 19/10/2024, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Getty Images
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Getty Images

Neste mês de outubro, completou-se um ano desde o fatídico ataque do Hamas, a organização palestina extremista, em Israel, que deu início a um conflito contínuo que já vitimou milhares de pessoas de ambos os lados, em um dos períodos de maior tensão da história recente do mundo. Nesse cenário, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se tornou uma figura bastante controversa e criticada internacionalmente.

Tamanha é a revolta direcionada às medidas brutais tomadas por Netanyahu — lembrando que a proporção dos ataques israelenses em Gaza é bem maior que os ataques palestinos em Israel — que, neste sábado, 19, um porta-voz do governo israelense divulgou à Reuters que um drone foi lançado em uma casa do primeiro-ministro.

Conforme repercutido pelo UOL, o ataque ocorreu em uma casa de férias de Netanyahu, localizada na cidade de Cesareia, no norte de Israel. Foram relatadas explosões pela polícia da cidade, mas segundo o porta-voz, Netanyahu não estava no local; além disso, não houve nenhuma vítima confirmada após o ataque.

+ O que disse Netanyahu após ataque a campo de refugiados de Rafah?

Responsabilidade?

Até agora, nenhum grupo arrumou ser responsável pelo ataque com drone. Porém, vale mencionar que nesta sexta-feira, 18, o Hezbollah — uma organização política, paramilitar e extremista do Líbano — afirmou ter lançado um ataque com drones explosivos contra uma base de defesas antiaéreas de Israel, no centro do país.

Este ataque, informou um porta-voz do Hezbollah, foi feito em resposta à morte de seu líder, Hassan Nasrallah, depois que Israel atacou o grupo no sul de Beirute, no Líbado, no fim de setembro. Porém, o ataque deste sábado, 19, segue sem qualquer grupo apontado como responsável.