Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Donald Trump detona filme baseado em sua vida: 'Nojento'

Trump chama o filme de "falso" e "difamatório", enquanto o diretor Ali Abbasi o convida a assistir à obra, alimentando a polêmica

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2024, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e pôster do filme 'O Aprendiz' - Getty Images e Reprodução/Studiocanal
Donald Trump e pôster do filme 'O Aprendiz' - Getty Images e Reprodução/Studiocanal

Donald Trump usou sua conta na Truth Social para criticar duramente o filme 'O Aprendiz', dirigido por Ali Abbasi. O longa, que estreia no Brasil na próxima quinta-feira, 17, narra a ascensão do ex-presidente jovem no mercado imobiliário, interpretada por Sebastian Stan, e sua relação com o advogado e mentor Roy Cohn, papel de Jeremy Strong.

Trump classificou o filme como "falso", "difamatório" e uma tentativa de prejudicar sua campanha presidencial. "É um trabalho barato, difamatório e politicamente nojento, lançado logo antes da Eleição Presidencial de 2024, para tentar machucar o maior movimento político na história do nosso país, 'MAKE AMERICA GREAT AGAIN'", escreveu o ex-presidente em sua rede social .

O filme, que estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira, 11, vem gerando polêmica desde sua exibição no Festival de Cannes, em maio, quando a campanha de Trump chamou a obra de "lixo" e "pura ficção", ameaçando tomar medidas legais.

Resposta

Em resposta às críticas, Ali Abbasichamou o candidato para assistir ao filme, indicando que ele poderia se surpreender com a obra.

Na rede social X, Abbasi respondeu aos novos ataques do político de forma sarcástica: "Obrigada pelo retorno, Donald Trump. Estou disponível para falar mais se quiser. Hoje é um dia apertado com muita imprensa para 'O Aprendiz', mas talvez consiga te ligue amanhã".