Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Filme que enfureceu Donald Trump tem data de estreia divulgada nos EUA

‘O Aprendiz’, drama ambientado nos Estados Unidos dos anos 80, conta com uma cena em que o ex-presidente agride sexualmente sua então esposa

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images

A polêmica cinebiografia de Donald Trump, intitulada 'O Aprendiz', está prevista para estrear antes das eleições nos EUA. De acordo com o Hollywood Reporter, o filme, que fez sua estreia no Festival de Cinema de Cannes, será lançado nos cinemas americanos em 11 de outubro, pouco menos de um mês antes das eleições.

Em junho, foi anunciado que o drama ambientado nos anos 80 acabou adquirido pela Briarcliff Entertainment. Conforme repercutido pelo The Guardian, a distribuidora planeja realizar um breve festival antes do lançamento, bem como uma campanha de premiação.

O filme conta com Sebastian Stan no papel de Trump e Jeremy Strong, de "Succession", como Roy Cohn, ambientado na Nova York dos anos 80. A direção é do iraniano Ali Abbasi, conhecido pelo violento thriller de serial killer "Holy Spider"i.

Temos um evento promocional chamado eleições nos EUA que esperamos que ajude o nosso filme. Se eu estiver certo, o segundo debate será em outubro. Então essa seria uma boa data de lançamento para nós.”, brincou Abbasi em maio deste ano. 

Reações

O filme, que estreou em maio, recebeu críticas mistas.Peter Bradshaw, do Guardian, o considerou “obtuso e irrelevante”, enquanto Owen Gleiberman, da Variety, o descreveu como “afiado e contundente”.

A produção também gerou polêmica por uma cena em que Trump estupra sua então esposa Ivana, papel de Maria Bakalova. A equipe jurídica do político chegou a enviar uma carta de cessação e desistência aos cineastas, chamando o filme de “difamação maliciosa”. 

É importante relembrar que em 1990, durante o processo de divórcio, Ivana acusou Trump de agressão sexual, mas depois se retratou. E desde a década de 1970, pelo menos 26 mulheres acusaram Trump de agressão ou assédio sexual, todas negadas por ele.