Traduzido para inglês por IA, discursos de Hitler no Reichstag, em 1939, causam preocupação após internautas os receberem de maneira positiva
Nos últimos dias, viralizou no site de mídia social X, o antigo Twitter, dois clipes perturbadores, traduzidos pela Inteligência Artificial, de discursos de Adolf Hitler no Reichstag de 1939.
Visto por dezenas de milhões de pessoas, o vídeo — onde Hitler pode ser ouvido falando em inglês — mostra o líder nazista proferindo seu discurso de aniquilação do povo judaico. "Neste discurso, ele expressou a origem do seu antissemitismo, seus objetivos e seus pensamentos sobre a América", diz o post (que não será compartilhado nesta matéria).
Este discurso é, por definição, EXTREMAMENTE antissemita, portanto, tome cuidado antes de ouvir", continua a descrição.
Apesar dos alertas, conforme repercute o Daily Mail, os clipes acabaram sendo recebidos de forma positiva por diversos usuários. "Será que os globalistas psicopatas demonizaram falsamente Hitler como estão tentando demonizar Putin?", questionou um usuário.
A história mentiu para nós, ele lutou por uma boa causa", alegou outro.
"Estou começando a pensar que podemos ter perdido a Segunda Guerra Mundial", escreveu um terceiro. "Parece que essas pessoas se preocupavam com o seu país acima de tudo", finalizou o último.
+ Mentiras, manipulações e falsas promessas: como os alemães compraram o papo de Hitler?
Líder do partido nazista, Adolf Hitler foi responsável por perseguir não só judeus, mas também outros grupos minoritários, como homossexuais, negros, deficientes, testemunhas de Jeová e ciganos.
+ A esquecida saga das Testemunhas de Jeová nos campos de concentração
Promovendo a falácia de uma limpeza étnica e cultural, o nazismo buscava a 'raça ariana perfeita'. Os inflamados discursos antissemitas de Adolf Hitler levaram ao Holocausto, que causou o extermínio de mais de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra.