Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Adolf Hitler

Discurso de Hitler traduzido por IA viraliza nas redes e gera revisionismo

Traduzido para inglês por IA, discursos de Hitler no Reichstag, em 1939, causam preocupação após internautas os receberem de maneira positiva

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 13/03/2024, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolf Hitler discursando em 1934 - Getty Images
Adolf Hitler discursando em 1934 - Getty Images

Nos últimos dias, viralizou no site de mídia social X, o antigo Twitter, dois clipes perturbadores, traduzidos pela Inteligência Artificial, de discursos de Adolf Hitler no Reichstag de 1939. 

Visto por dezenas de milhões de pessoas, o vídeo — onde Hitler pode ser ouvido falando em inglês — mostra o líder nazista proferindo seu discurso de aniquilação do povo judaico. "Neste discurso, ele expressou a origem do seu antissemitismo, seus objetivos e seus pensamentos sobre a América", diz o post (que não será compartilhado nesta matéria). 

Este discurso é, por definição, EXTREMAMENTE antissemita, portanto, tome cuidado antes de ouvir", continua a descrição. 

Apesar dos alertas, conforme repercute o Daily Mail, os clipes acabaram sendo recebidos de forma positiva por diversos usuários. "Será que os globalistas psicopatas demonizaram falsamente Hitler como estão tentando demonizar Putin?", questionou um usuário. 

A história mentiu para nós, ele lutou por uma boa causa", alegou outro. 

"Estou começando a pensar que podemos ter perdido a Segunda Guerra Mundial", escreveu um terceiro. "Parece que essas pessoas se preocupavam com o seu país acima de tudo", finalizou o último.

+ Mentiras, manipulações e falsas promessas: como os alemães compraram o papo de Hitler?

O nazismo 

Líder do partido nazista, Adolf Hitler foi responsável por perseguir não só judeus, mas também outros grupos minoritários, como homossexuais, negros, deficientes, testemunhas de Jeová e ciganos. 

+ A esquecida saga das Testemunhas de Jeová nos campos de concentração

Promovendo a falácia de uma limpeza étnica e cultural, o nazismo buscava a 'raça ariana perfeita'. Os inflamados discursos antissemitas de Adolf Hitler levaram ao Holocausto, que causou o extermínio de mais de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra.