O ator Daniel Craig viveu o icônico personagem durante 15 anos
Nesta terça-feira, 18, o ator britânico Daniel Craig, que deu vida ao eterno personagem James Bond nos cinemas durante 15 anos, recebeu a mesma condecoração que o agente de ‘007’, das mãos da princesa Anne, irmã de Charles III.
O ator interpretou Bond em cinco longas, de "Casino Royale" (2006) a "Sem Tempo para Morrer" (2021). A honra rara que o escritor Ian Fleming concedeu ao famoso agente secreto na ficção foi ser nomeador membro da Ordem de São Miguel e São Jorge, título agora de Daniel, na vida real.
A conta oficial da família real britânica publicou: "Estávamos te esperando", fazendo referência a uma frase famosa da franquia de filmes. Na publicação, uma foto mostrava Craig sorridente se curvando diante da princesa Anne.
A cerimônia ocorreu no Castelo de Windsor, e a condecoração foi recebida pelo ator de 54 anos "em reconhecimento à sua contribuição excepcional ao cinema e ao teatro".
Ver essa foto no Instagram
O agente famoso tem um relacionamento duradouro com a família real. Devido as Olimpíadas de Londres, em 2012, a rainhaElizabeth II, com então 86 anos, gravou um vídeo engraçado com Craig. O ator, caracterizado como Bond, a procurava no Palácio de Buckingham para simular um salto de paraquedas juntos, de um helicóptero sobre o estádio olímpico.
Para a estreia de ‘Sem Tempo para Morrer’, o último filme de Daniel como o agente secreto, a família real compareceu à pré-estreia do longa. A Marinha Real fez dele um comandante honorário, o mesmo posto de seu personagem, para a comemoração da estreia da produção, segundo a AFP, via Uol.