Menino de nove anos encontrou a granada intacta, sem ter sido detonada, no quintal enquanto brincava
Imagine que você é uma mãe de uma criança de nove anos que saiu para brincar no quintal e, de repente, você percebe que seu filho encontrou, no meio da grama do jardim, uma granada intacta da Segunda Guerra Mundial. Esse caso realmente aconteceu, na cidade de East Devon, na Inglaterra.
Quando George Peniston-Bird estava brincando no quintal, ele tropeçou em algo que parecia com uma pedra. Quando ele tirou o objeto do solo, percebeu se tratar de um explosivo, e correu até sua casa para mostrar o objeto misterioso à sua mãe. Céline Peniston-Bird disse que não acreditou muito no fato de que aquilo realmente era uma granada, mas depois se convenceu, e só então começou a ficar bastante assustada.
Segundo o UOL, a mãe primeiro incentivou o filho a tirar uma foto, achando que era só alguma bobagem parecida com uma granada, mas depois ela pensou que aquilo realmente poderia ser um explosivo. Então, desesperada, ela ligou para a polícia que, por sua vez, chamou o esquadrão anti-bomba.
O esquadrão anti-bomba da polícia britânica realizou uma avaliação da granada usando raios X, e os especialistas chegaram à conclusão de que a granada ainda representava uma ameaça. O explosivo foi descrito pela polícia como uma "granada não detonada da Segunda Guerra Mundial".
A granada foi detonada pelo esquadrão anti-bomba em um terreno próximo à casa onde ela foi encontrada, mas a uma distância grande o suficiente que não machucou ninguém. Segundo Céline, a mãe do garoto que encontrou o explosivo, a detonação lanou bastante lama nos arredores.
Céline ainda disse ao jornal britânico Metro que George se divertiu muito com toda a situação. O menino ficou empolgado com a visita da polícia e do esquadrão anti-bomba e pode sentar na viatura policial, o que alegrou suas férias escolares.