O adolescente estava há 94 horas entre os escombros do terremoto; sua mãe estava há 3 dias sem falar esperando por isso
Ontem, quinta-feira, 9, uma notícia circulou canais de comunicação do mundo todo: uma mãe turca esperava há quase 3 dias o resgate de seu filho, sem conseguir falar uma palavra, só chorando. O filho, um estudante de 17 anos, foi resgatado depois de 94 horas debaixo dos escombros do prédio onde morava, que desabou pelo terremoto de magnitude 7.8 que assolou a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira, 6.
Adnan Muhammet Korkut ficou preso nos destroços de um edifício em Gaziantep, na Turquia, durante quase 3 dias. Enquanto o desespero de sua mãe virava notícia pelo mundo, Adnan precisou recorrer a meios difíceis para sobreviver. As informações são do UOL.
Enquanto estava nos escombros, o garoto conta que precisou beber sua própria urina e comer as flores que a mãe cultivava no apartamento. Enquanto esteve soterrado, Adnan conta que conseguiu ouvir os latidos de seu cachorro.
Bebi minha própria urina para sobreviver e sobrevivi graças ao meu Deus. Esperei vocês virem e vocês vieram, graças a Deus. Agradeço a todos vocês."
A tragédia que assolou Síria e Turquia com o terremoto e suas consequências tem, até o momento, 22.375 mortes registradas. O governo turco ainda diz que, no país, 75 mil pessoas ficaram feridas.
O terremoto de magnitude 7,8 durou só um minuto e meio, mas conseguiu destruir boa parte da região central dos países. Mais tremores menores vêm acontecendo nos últimos dias, réplicas do de segunda-feira. Os esforços de resgate de pessoas soterradas continuam em ambos os países.