Série de sete episódios lançada em 11 de abril tem sido um enorme sucesso mundial e já acumulou mais de 22 milhões de visualizações
Richard Gadd, o criador e protagonista de "Bebê Rena", uma das primeiras grandes sensações da Netflix em 2024, revelou ter implorado aos seus pais que não assistissem à série.
A produção, que conta com sete episódios lançados em 11 de abril deste ano na plataforma de streaming, tem sido um sucesso em todo o mundo, acumulando 22 milhões de visualizações em apenas três semanas desde o lançamento.
Segundo informações da revista Rolling Stone, a narrativa semiautobiográfica é baseada em uma peça solo escrita e estrelada pelo próprio Gadd.
A história gira em torno de uma perseguidora em série com um passado criminoso e um aspirante a humorista que trabalha em um bar de Londres, cujas vidas se entrelaçam após um ato de bondade, desencadeando uma obsessão doentia.
Ao longo da temporada, enquanto Donny tenta entender sua perseguidora, Martha, os espectadores aprendem sobre os traumas profundos do protagonista quando seu passado sombrio é revelado, incluindo uma agressão sexual por parte de um produtor e escritor de televisão com quem ele trabalhava.
De acordo com o The Daily Mail, Richard Gadd impediu que seus próprios pais de assistissem à série. Em um vídeo divulgado pela Netflix após o lançamento de "Bebê Rena", ele explicou como, na época, seus pais não haviam assistido ao programa e como ele os desencorajou de ver determinados episódios.
Meus pais ainda não assistiram ao programa e eu os avisei contra certos episódios," afirmou o criador de Bebê Rena.
Na ocasião, Gadd também comentou sobre os personagens inspirados em seus pais:
Foi muito importante colocar meus pais, o que eles fizeram por mim, meio que lá. Acho que as coisas pelas quais passei são bonitas, você sabe, elas afetam os pais, e meu maior arrependimento é fazê-los passar por algumas das coisas que eu os fiz passar.
Não pude evitar, mas me sinto mal por isso. Mas eu não tinha mais a quem recorrer, precisava da minha mãe e do meu pai. Eles têm sido muito especiais e estiveram lá para mim. Mas eu realmente lamento a preocupação que causei a eles, que continua até hoje.