Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Los Angeles

Corpo de vítima do incêndio em Los Angeles é encontrado após quase três meses

Autoridades americanas encontraram nesta quarta-feira, 2, os restos mortais de mais uma vítima dos incêndios que atingiram Los Angeles, em janeiro

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/04/2025, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do incêndio em Los Angeles - Getty Images
Imagem do incêndio em Los Angeles - Getty Images

As autoridades americanas encontraram, na quarta-feira 2, os restos mortais de mais uma vítima dos incêndios que atingiram Los Angeles em janeiro, elevando o total de óbitos para pelo menos 30. A informação foi divulgada pela AFP.

Os incêndios devastaram a região por várias semanas, impulsionados por ventos fortes que chegaram a atingir rajadas de até 160 km/h. Segundo um comunicado da equipe forense do condado de Los Angeles, especialistas foram enviados a Altadena para investigar restos mortais encontrados no local. Após análise, confirmaram que se tratava de um corpo humano.

Atualização

Com essa descoberta, o número oficial de vítimas fatais subiu para 30. As chamas destruíram boa parte do bairro Pacific Palisades, conhecido por abrigar diversas celebridades, além de Altadena. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Quase três meses após a tragédia, as autoridades da Califórnia continuam os trabalhos de remoção dos escombros, muitos deles contendo materiais tóxicos, dos milhares de imóveis destruídos.

Sobre os incêndios 

​No início de janeiro de 2025, a região de Los Angeles foi devastada por uma série de incêndios florestais intensos, impulsionados por ventos fortes e condições de seca extrema. Os principais incêndios, conhecidos como Palisades Fire e Eaton Fire, resultaram em perdas significativas tanto em vidas humanas quanto em propriedades.

Palisades Fire: Iniciado em 7 de janeiro de 2025, este incêndio rapidamente se espalhou devido aos ventos de Santa Ana, queimando aproximadamente 23.448 acres (cerca de 9.489 hectares) e destruindo cerca de 6.837 estruturas.

Áreas como Pacific Palisades, Malibu e partes de Brentwood foram severamente afetadas, levando à evacuação de dezenas de milhares de residentes. O incêndio foi totalmente contido em 31 de janeiro.

Eaton Fire: Este incêndio ocorreu na área de Altadena, ao norte de Pasadena, resultando na destruição de várias estruturas e contribuindo significativamente para o número total de fatalidades. Esforços de contenção foram desafiados pelas condições climáticas adversas e pelo terreno acidentado.