Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Corpo de Elizabeth II viajará por dois países antes do funeral

Funeral da rainha Elizabeth II, que morreu ontem, 8 aos 96 anos, só será realizado no 10º dia de sua morte; saiba mais detalhes!

Fabio Previdelli Publicado em 09/09/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Elizabeth II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia. Por conta do fato, oficializado na tarde da última quinta-feira, 8, algumas mudanças tiveram que ser feitas antes do enterro da monarca. 

Conforme relatado mais cedo pela equipe do site do Aventuras na História, o funeral da rainha mais longeva da história do Reino Unido só será realizado no 10º dia de sua morte. Antes disso, uma série de protocolos será cumprida durante o período

Viagem por dois países

Segundo matéria do Splash, do UOL, os planos para o rito já foram iniciados e, muito provavelmente, seguirão os passos traçados para a Operação Unicorn, que determina como o corpo da monarca será transportado até Londres. 

Antes disso, porém, Elizabeth II deverá ser velada em Edimburgo, na Escócia. Até o momento, espera-se que o percurso entre a Escócia e Londres seja feito via terrestre: primeiro de Balmoral até Edimburgo, num trajeto de cerca de três horas de carro, de acordo com o The Scottish Daily Express. 

Nesta primeira parada, na próxima segunda-feira, o corpo da monarca passará por uma procissão na Milha Real, nome dado às principais ruas do centro da capital escocesa. O cortejo sairá do Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da rainha em Edimburgo. 

Pouco depois, a Família Real britânica se reunirá na Catedral de Santo Egídio para o primeiro velório. A rainha ainda ficará em um caixão velado por cerca de 24 horas para seu corpo seja velado pelo público. 

No dia seguinte, na terça-feira, ela será levada até Londres, provavelmente através do trem privativo usado pela monarquia britânica desde 1840. Na capital inglesa, uma nova procissão se iniciará, desta vez partindo do Palácio de Buckingham em direção ao Palácio de Westminster.

Na sede do Parlamento, o caixão de Elizabeth II ficará exposto por quatro dias para a visitação do público. No décimo dia, como já dito, o corpo da rainha será sepultado na Capela Memorial do Rei George VI, bem ao lado de seu pai, no próprio Castelo de Windsor.