Harry recebeu ligação antes de Elizabeth II manifestar seu desejo
Após a notícia de que Harry estava se aproximando novamente da Família Real britânica, conversando constantemente com seu pai, foi revelado que, possivelmente, o Príncipe Charles ligou para seu filho caçula de maneira a explicar a decisão de anunciar Camilla Parker-Bowles como a rainha consorte.
Mais cedo neste mês, conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História, a rainha Elizabeth II afirmou que “é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte”, decisão apoiada por toda a família até agora.
Porém, uma fonte próxima à Casa Windsor declarou que Charles, antes do anúncio da monarca, preferiu ligar para Harry para contar isso. A informação foi transferida ao tabloide britânico The Mirror e repercutida pelo portal de notícias MSN.
No entanto, é impossível dizer como Harry reagiu à notícia, se ele apoiou a decisão de seu pai ou não apreciou a escolha de Camilla, o que pode ser um assunto complicado já que sua mãe é Lady Di — a futura Rainha Consorte foi amante de Charles enquanto ele ainda estava casado com a Princesa do Povo.
Mesmo assim, porém, Charles teve o apoio de sua mãe, Elizabeth II, seu filho mais velho, o Príncipe William, e sua esposa, Kate Middleton. Ambos foram abertos nas redes sociais em relação à sua aprovação, como explicou a própria fonte.
“O duque [William] apoia a decisão. Nada disso deve ter sido muito fácil para ele. O início do casamento do Charles com Camilla foi marcado por algumas rusgas intensas na família, com todos muito reticentes. O William não tinha o melhor dos relacionamentos com o pai dele nessa época. Hoje ele vê como Camilla faz o pai dele feliz, algo que ele já aceita. O relacionamento dele com o Charles está melhor do que nunca. Ele e Camilla não são necessariamente próximos, mas eles se dão bem e hoje são uma família muito unida”, afirmou.