Base para empreendimentos artísticos de John Lennon e sua esposa, o imóvel de dois andares construído em 1885 possui cerca de de 356 m²
A primeira casa que John Lennon e Yoko Ono compartilharam em Nova York foi colocada à venda por US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 28,3 milhões). Adquirida pelo casal em 1971, a propriedade está situada no bairro SoHo e consiste em um edifício de dois andares.
Yoko Ono, que ainda é a proprietária, e seu filho Sean Ono Lennon, decidiram vender a casa após mais de 50 anos. Segundo Philip Norman, autor do livro "John Lennon: The Life", o imóvel servia como uma base para os projetos artísticos de Ono e Lennon.
Construído em 1885, o edifício possui uma estrutura de tijolo, pedra azul e terracota. O piso térreo tem um layout aberto, lembrando uma galeria, com tetos de 4,4 metros de altura, uma cozinha integrada e um quarto elevado na parte traseira. Segundo a 'Casa Vogue', o segundo andar abriga um espaço de live-work e um estúdio de gravação.
A residência tem aproximadamente 356 m², mas o zoneamento atual permite a construção de mais três andares, totalizando quase 700 m².