Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Flórida

Cão abandonado é resgatado antes da chegada do furacão Milton

Governador da Flórida, Ron DeSantis promete punição para quem maltratar animais em meio à tempestade; animal resgatado está seguro

Redação Publicado em 10/10/2024, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cão abandonado e amarrado na Flórida - Reprodução
Cão abandonado e amarrado na Flórida - Reprodução

Um ato de crueldade animal chocou a Flórida durante a passagem do furacão Milton. Horas antes da tempestade atingir a costa oeste do estado, um cachorro foi encontrado amarrado a uma cerca em uma área inundada e precisou ser resgatado por agentes da Patrulha Rodoviária.

O caso gerou revolta nas redes sociais e mobilizou as autoridades. O governador Ronald DeSantis se manifestou publicamente em comunicado oficial à imprensa, classificando a atitude do abandonador como "cruel" e prometendo punição para quem maltratar animais em situações como essa.

Temos leis muito boas na Flórida contra a crueldade contra os animais", afirmou o governador, demonstrando indignação com o ocorrido.

O cão resgatado, que estava com água até a metade das patas, foi levado para um veterinário, onde recebeu os cuidados necessários e foi considerado saudável. A imagem do animal abandonado em meio à tempestade comoveu a população e reforçou a importância de proteger os animais de estimação, especialmente em situações de emergência.

O furacão

Enquanto isso, o furacão Milton continua causando estragos na Flórida. A tempestade, que atingiu a costa na noite da última quarta-feira, 9, deve manter a força de furacão nesta quinta-feira, 10, ao cruzar o centro do estado.

+ Imagens e alerta de Biden: O que se sabe sobre o furacão Milton

Segundo 'O Globo', as autoridades alertam para a possibilidade de fortes ventos, chuvas intensas e inundações.