Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Letby

Lucy Letby: Enfermeira causou overdose de morfina a bebê antes do primeiro crime

Condenada à prisão perpétua pelo assassinato de sete recém-nascidos, Letby administrou dose de analgésico 10 vezes maior do que a permitida

Redação Publicado em 16/10/2024, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Letby - Getty Images
Lucy Letby - Getty Images

Condenada à prisão perpétua pelo assassinato de sete recém-nascidos entre 2015 e 2016, a enfermeira Lucy Letby administrou uma overdose de morfina a um bebê dois anos antes do primeiro assassinato.

De acordo com reportagem do 'The Guardian', o bebê recebeu uma quantidade 10 vezes maior do analgésico do que o recomendado. O caso ocorreu em julho de 2013, no hospital Countess of Chester.

Quase fatal

A dosagem do medicamento administrada pela enfermeira é descrita como "potencialmente fatal". O recém-nascido, por sorte, não morreu, pois os enfermeiros perceberam o erro uma hora depois, na troca de turno.

+ Mãe de bebê assassinado por enfermeira diz ter implorado pela vida do filho

No inquérito que apura os crimes, consta que uma enfermeira teria auxiliado Lucy no preparo da infusão de morfina. A colega de Letby teria ficado tão perturbada com o incidente que quase pediu demissão.

Lucy chegou a ser proibida de administrar medicamentos pela vice-gerente da unidade neonatal, mas o gerente negou a proibição. Em suas reflexões sobre o incidente, ela escreveu:

O erro foi percebido por mim e uma colega imediatamente após a dose ter sido dada, e minha preocupação inicial era com a segurança do bebê. O registrador foi informado e medidas foram tomadas para garantir que o bebê fosse monitorado adequadamente e que nenhum dano tivesse ocorrido."

Lucy Letby cumpre 15 ordens de prisão perpétua após ser condenada no tribunal da coroa de Manchester, por assassinar sete crianças e tentar matar outras sete.