Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Furação Milton

Jornalista é atingido por 'destroço voador' durante cobertura do furacão Milton

Durante uma transmissão ao vivo, o jornalista Anderson Cooper foi atingido por um "destroço voador" enquanto cobria os eventos do furacão Milton

Redação Publicado em 10/10/2024, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Anderson Cooper é atingido por "destroço voador" - Reprodução/X (@GuntherEagleman)
Jornalista Anderson Cooper é atingido por "destroço voador" - Reprodução/X (@GuntherEagleman)

Durante uma transmissão ao vivo, o jornalista Anderson Cooper, da CNN, foi atingido por um "destroço voador" enquanto cobria os intensos ventos do furacão Milton na noite de quarta-feira, 9, em Bradenton, Flórida.

Cooper, que estava às margens do Rio Manatee, foi atingido cerca de 30 minutos após o furacão atingir a costa centro-oeste do estado com força devastadora.

Antes do incidente, ele descrevia as condições locais: "Você podia ver na luz ali, (o vento) está apenas soprando do Rio Manatee. Ele está vindo de nordeste e a água está realmente começando a transbordar", disse o jornalista, que foi surpreendido por um pedaço de isopor. "Uau, OK, isso não foi bom", comentou após ser atingido.

Habituado a coberturas em situações extremas, Cooper seguiu com a transmissão de forma descontraída, até mesmo mostrando o "agressor" aos espectadores. 

Furacão Milton

Segundo informações da CNN, o furacão Milton, que alcançou a categoria 5 antes de atingir os Estados Unidos, foi rebaixado para categoria 1 na manhã desta quinta-feira, 10.

No entanto, o estado da Flóridasegue em alerta devido aos fortes ventos e inundações. Os estragos foram grandes na região central do estado, principalmente na cidade de Tampa, e deixaram mais de 3,3 milhões de norte-americanos sem energia no estado, informou a PowerOutage.us.

Apesar dos prejuízos significativos, o dano causado pelo furacão “não foi o pior cenário possível”, afirmou o governador da Flórida, Ron DeSantis.