Chris Spronk passou 25 anos procurando o último presente de sua mãe, que morreu vítima de um câncer de fígado
Em, 1995, Christopher Spronk estava reunido com amigos para uma partida de futebol, próximo do Lago Sikome, em Calgary, no Canadá, quando sentiu a falta de um valioso item pessoal; seu anel, confeccionado em ouro com a escritura CJS, que sumiu durante a partida, sendo o início de uma desesperadora trajetória.
A preocupação se devia ao valor emocional; o objeto foi um presente da mãe no Natal de 1992, sendo confeccionada sob medida para ele e para o irmão, meses antes de morrer: "Minha mãe já estava doente, com câncer de fígado em estágio quatro e sabíamos que não tínhamos muito tempo", relatou Chris ao GlobalNews.
Nos 25 anos seguintes, o rapaz tentou refazer trajetos, revisitar espaços e conferiu os orifícios de todos os itens que tinha em casa e poderia ter colocado a joia.
A conclusão surgiu somente neste ano, quando Kevin Niefer soube da história em um grupo regional do Facebook. O rapaz havia encontrado um anel com características semelhantes também em 1995 com um detector de metais próximo ao lago.
Após a troca de informações, a certeza de se tratar do mesmo item fez o caçador de tesouros devolver a peça. Chris agradeceu e manifestou apreço por ter mantido a peça de metal precioso por tanto tempo: “Dentro [da joia] está escrito 'Chris, com amor, mamãe'. Acho que o amor de uma mãe pelos filhos é especial”.