Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Brasileira viraliza ao mostrar pagamento com a palma da mão na China

Em seu perfil do Instagram, a influenciadora explicou como funciona a tecnologia chinesa, disponível em supermercados e estações de trem

Influenciadora realiza pagamento com a palma da mão - Reprodução/Vídeo/Instagram/marinaguaragna
Influenciadora realiza pagamento com a palma da mão - Reprodução/Vídeo/Instagram/marinaguaragna

Nesta semana, uma influenciadora brasileira viralizou nas redes sociais ao mostrar uma nova tecnologia utilizada na China. Trata-se do pagamento de compras de supermercado apenas com a palma da mão.

Em seu perfil do Instagram, Marina Guaragna explicou que a ferramenta foi elaborada pela empresa de inovação Tencent, também responsável pelo aplicativo de bate-papo WeChat, muito usado no país.

Aqui na China, não importa se você esqueceu o cartão, celular ou carteira em casa, você paga tudo com a palma da mão", explicou a brasileira no vídeo.

Conforme repercutido pelo site Folha de Pernambuco, essa tecnologia acabou de ser introduzida no sul da China, após um desenvolvimento do setor tecnológico da região. Já na capital Pequim, a ferramenta é encontrada com mais frequência, como em estações de trem, onde totens digitais fazem a leitura das mãos. 

Como funciona? 

Para utilizar o sistema de pagamento por reconhecimento da palma da mão, é necessário seguir alguns passos, como um cadastro em um dos totens da marca, fornecendo informações como nome, telefone e, caso seja estrangeiro, o número do passaporte. Além disso, é preciso ter uma conta ativa no aplicativo WeChat Pay.

Uma vez cadastrado, é preciso vincular um cartão de crédito ou débito ao sistema. Feito isso, basta escanear a palma da mão para concluir o processo de registro. Então, basta aproximar a palma da mão dos dispositivos de pagamento compatíveis, que debitam automaticamente os valores dos produtos.