Campeão peso-pesado, Oleksandr Usyk dedicou sua última vitória nos ringues ao seu país
Oleksandr Usyk, campeão peso-pesado do boxe, voltou a defender seu país, a Ucrânia, na guerra contra a Rússia. Ele, que já havia adiado uma luta com Anthony Joshua, anteriormente prevista para fevereiro e realizada no dia 20 de agosto, para servir o exército, está de volta à linha de frente.
No momento em que falamos, [Usyk] está na Ucrânia na linha de frente. Claro, não com uma arma, mas ele está animando os soldados. Ele está lá apoiando seu país", disse o empresário do boxeador, Egis Klimas, ao talkSPORT.
Klimas contou à fonte que a decisão de Usyk de voltar ao boxe para enfrentar o britânico Joshua em uma revanche se deu após uma visita a um hospital. No local, Oleksandr encontrou diversos soldados ucranianos feridos, alguns deles sem as pernas, e foi recebido com aplausos por eles, que insistiram que o lutador voltasse ao ringue e fosse um 'campeão'.
De acordo com informações do UOL, após a vitória, Usyk ficou visivelmente emocionado e, enrolado em uma bandeira da Ucrânia, declarou: "Dedico esta vitória ao meu país, a todos os militares que defendem o país. Obrigado”.