Bomba foi deixada dentro de sacola no terminal de transporte público do Boqueirão, na capital paranaense; suspeito agora é investigado
Publicado em 01/04/2025, às 08h51
Na manhã desta segunda-feira, 31, seguranças do terminal de transporte público do Boqueirão, em Curitiba, capital do Paraná, se surpreenderam ao identificar uma bomba.
O objeto foi encontrado dentro de uma sacola preta deixada no local, que estava soltando fumaça, quando começou a levantar suspeitas. Vale mencionar ainda que ela estava acompanhada de um bilhete com a mensagem "Cuidado! Risco de explosão!"
Rapidamente o 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) foi chamado para isolar o local, e quem continuou com os protocolos de segurança foi o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os agentes utilizaram um equipamento de raio-x para avaliar o explosivo e, logo após, utilizaram um robô para neutralizar o material, de forma a neutralizar qualquer risco às pessoas que passavam pelo terminal, um dos mais importantes de Curitiba.
À TNOnline, o major Felipe Serbena, comandante do Bope, informou que o objeto foi classificado como um Artefato Explosivo Improvisado (AEI), com uma carga explosiva e acionamento elétrico. "Foram tomadas as medidas necessárias. Os resquícios dessa neutralização foram levados para o Batalhão de Operações Especiais, onde será feita uma análise e um relatório técnico", relatou.
Agora, os policiais investigam o suspeito de ter deixado a bomba no local, bem como suas intenções com o objeto. Segundo a PM, foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança que quem deixou a sacola com a bomba no local foi uma pessoa com roupas pretas e máscara. Também foi identificada a linha em que o suspeito embarcou, e agora as investigações a fim de identificá-lo seguem em andamento.