Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Baba Vanga

A previsão de Baba Vanga que teria se tornado realidade em 2025

Curandeira búlgara Baba Vanga ganhou fama por supostamente prever grandes eventos globais como os ataques de 11 de setembro e a morte da princesa Diana

por Giovanna Gomes
ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/04/2025, às 11h12 - Atualizado em 07/04/2025, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baba Vanga - Пакко/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Baba Vanga - Пакко/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

A médium búlgara Baba Vanga fez, quando ainda viva, várias supostas previsões que continuam intrigando pessoas ao redor do mundo. Não por acaso, ficou conhecida como a 'Nostradamus dos Balcãs'.

Vangeliya Pandeva Gushterova, a curandeira cega, ficou famosa por alegadamente prever eventos globais significativos, como pro exemplo os ataques de 11 de setembro, a morte da princesa Diana e a ascensão da China. Vale ressaltar, porém, que não há registros oficiais que comprovem todas as suas profecias.

Mesmo após sua morte, em 1996, suas previsões para anos futuros seguem gerando curiosidade. Para 2025, Baba Vanga teria alertado sobre terremotos devastadores, um conflito na Europa e uma crise econômica global. Além disso, ela teria declarado que este ano marcaria o início da queda da humanidade, prevendo que o fim do mundo aconteceria em 5079, segundo o New York Post.

Terremoto

Embora a veracidade dessas previsões permaneça contestada, um grande terremoto já marcou o início do ano. Em 28 de março, um sismo de magnitude 7,7 atingiu Mianmar e partes da Tailândia, resultando na morte de milhares de pessoas e em destruição generalizada.

Além disso, Tonga, na Oceania, também foi impactada por um terremoto de magnitude 7,1, desencadeando alertas de tsunami.

Linha do tempo

Baba Vanga também teria elaborado uma linha do tempo para eventos futuros da humanidade. Segundo relatos, ela previa que em 2028 os humanos começariam a explorar Vênus como fonte de energia, em 2033 o derretimento das calotas polares elevaria o nível do mar drasticamente, e em 2076 o comunismo se espalharia pelo mundo.

Outras previsões incluem contato com alienígenas em 2130, uma seca devastadora em 2170 e até mesmo uma guerra com uma civilização marciana em 3005. Finalmente, ela teria afirmado que os humanos precisariam deixar a Terra em 3797 devido às condições inabitáveis e que o mundo acabaria definitivamente em 5079.