Ataque ocorrido nesta segunda-feira, 15, chama atenção por ser o segundo em caso de esfaqueamento em local público de Sydney nos últimos três dias
Nesta segunda-feira, 15, a Austrália se chocou com mais um terrível caso de esfaqueamento em local público em Sydney. Desta vez, um homem invadiu uma igreja munindo uma faca, e esfaqueou o líder religioso do local, além de ter ferido algumas outras pessoas que estavam por lá.
+ Após 18 anos à deriva, pato de borracha é encontrado em praia na Austrália
O bispo ferido era o líder religioso da Igreja Assíria do Oriente, Mar Mari Emmanuel. Ele ficou conhecido desde 2020 principalmente por ter feito várias publicações em suas redes sociais contrariando a vacinação da população.
Segundo o g1, ele foi atingido várias vezes, mas foi rapidamente socorrido e levado ao hospital. Agora, conforme informado pela polícia local, ele já não sofre risco de vida. Já o responsável pelo ataque, foi preso ainda no local, mas as motivações para o que fez ainda não são claras.
O ataque desta segunda-feira, 15, preocupa as autoridades australianas, pois se trata do segundo caso de esfaqueamento em local público registrado em Sydney somente nos últimos três dias.
Antes disso, no último sábado, 13, um homem entrou em um shopping da cidade com uma faca, e esfaqueou várias pessoas. Ao todo, seis mulheres morreram, e o homem foi baleado e morto no local pela polícia. Em homenagem às vítimas, nesta segunda, a Opera House de Sydney foi iluminada com um símbolo de luto.