Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olimpíadas

Atleta egípcio que competiu nos Jogos Olímpicos de Paris é preso por assédio

Denunciado pela vítima, o lutador egípcio foi preso pela polícia francesa na madrugada de quinta para sexta nas ruas de Paris

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 09/08/2024, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lutador Mohamed Elsayed - Getty Images
O lutador Mohamed Elsayed - Getty Images

A polícia francesa prendeu o lutador egípcio Mohamed Elsayed, de 26 anos, na madrugada de quinta para sexta nas ruas de Paris. De acordo com o jornal Le Parisien, o atleta, que participou dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, estava visivelmente embriagado e foi detido por tocar as nádegas de uma mulher em via pública. O incidente ocorreu na saída de uma cafeteria, e a vítima registrou a queixa imediatamente.

De acordo com o portal O Globo, a promotoria de Paris iniciou uma investigação e Mohamed Elsayed está sob custódia policial desde a manhã de sexta-feira, 9 de agosto, na delegacia do 13º arrondissement.

Elsayed, medalhista de bronze na categoria até 67kg no Wrestling dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi eliminado nas oitavas de final da Olimpíada de Paris na última quarta-feira por Hasrat Jafarov, do Azerbaijão.

Caso anterior

Este é o segundo caso de agressão sexual associado às Olimpíadas de Paris. Anteriormente, no dia 1º de agosto, o pai da judoca croata Barbara Matic foi preso por beijar uma voluntária sem consentimento. No entanto, a investigação sobre esse caso foi arquivada pela Justiça francesa.