Três das vítimas estão em estado grave e correm risco de morte
Na última terça-feira, 18 de abril, um ataque com faca ocorreu em uma academia de ginástica em Duisburg, cidade localizada no oeste da Alemanha. O agressor ainda não foi capturado e o motivo do ataque é desconhecido.
Como resultado, quatro pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave e correndo risco de morte. Segundo o portal DW, a polícia pediu às pessoas que evitassem transitar pela área próxima à prefeitura da cidade e permanecessem em suas casas.
Os feridos no ataque são de nacionalidade alemã e o agressor utilizou um objeto cortante, embora a polícia não tenha divulgado mais informações sobre o tipo de arma usada.
Várias testemunhas que estavam presentes na academia no momento do ataque foram levadas para um restaurante próximo para prestar depoimentos à polícia. Psicólogos também foram chamados para ajudar aqueles que ficaram em estado de choque.
Duisburg é uma cidade com uma população de 500 mil habitantes e está localizada na confluência dos rios Reno e Ruhr. No passado, a região era conhecida por sua produção de carvão e indústria siderúrgica, mas nos últimos anos vem sendo afetada pela pobreza e pelo desemprego, como destacou a fonte.