Novas escavações na cidade romana revelaram diversos ambientes em um grande complexo produtivo e residencial da época
Durante as mais recentes escavações em Pompeia, arqueólogos encontraram a estrutura do que poderia ser um cofre antigo. Localizado na vila de Civita Giuliana, o ambiente tinha paredes pretas, diferente do resto das salas.
Segundo Massimo Osanna, diretor geral do Parque Arqueológico de Pompeia, a descoberta faz parte de um complexo residencial e produtivo da cidade. O novo ambiente, por exemplo, traz pistas cravadas nas paredes que contam sua história.
Dentro do suposto cofre, a palavra Mummia foi identificada pelos arqueólogos. No geral, ela pode representar o nome de uma jovem, ou o sobrenome da família que possuía o local — e possivelmente a vila toda.
Enquanto isso, um estábulo, três cavalos e um equipamento militar de ponta descobertos anteriormente indicam que as estruturas perteniam à um rico proprietário, ou à um membro do alto escalão das forças armadas. Agora, de acordo com Massimo, o complexo deve ser estudado e, eventualmente, liberado para o público.
+Saiba mais sobre arqueologia por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI
Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg
Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD
Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL
História do Pensamento Arqueológico, de Bruce G. Trigger (2011) - https://amzn.to/34tKEeb
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W