Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Após polêmica, Oscar 2021 não será transmitido em Hong Kong

A decisão foi supostamente tomada depois que um curta-metragem indicado ao prêmio criticou o atual governo da China

Pamela Malva Publicado em 30/03/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova identidade do Oscar 2021 - Divulgação
Nova identidade do Oscar 2021 - Divulgação

No próximo dia 25 de abril, diversas emissoras ao redor do mundo devem transmitir a tão esperada edição do Oscar 2021. Pela primeira vez em mais de 50 anos, contudo, o maior evento de Hollywood não será exibido em Hong Kong, segundo o site Deadline.

Acontece que, de acordo com a publicação, a emissora TVB teria cedido à pressão do governo chinês e anunciou que o prêmio cinematográfico não será transmitido pelo canal. Nesse sentido, a decisão seria em resposta ao curta-metragem de Chloe Zhao.

Intitulada como “Do Not Split”, a produção retrata os protestos contrários à atual gestão da China ocorridos em 2019 e 2020. Indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Documentário, o filme teria criticado publicamente as políticas autoritárias do governo.

Dessa forma, ainda de acordo com as informações do Deadline, via Omelete, as mais altas autoridades de Pequim teriam pedido que a emissora TVB cobrisse o Oscar 2021 o mínimo possível, em resposta ao claro posicionamento de Chloe Zhao.