Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / McDonald's

Após comer McDonald's, jovem de 15 anos é internada com insuficiência renal

Kamberlyn Bowler foi infectada com E.Coli após comer um Quarteirão: 'Comecei a vomitar, ter diarreia, e era sangrento, então fiquei assustada'

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 30/10/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placa do McDonald's - Getty Images
Placa do McDonald's - Getty Images

Nos Estados Unidos, uma adolescente de 15 anos foi internada com insuficiência renal após comer um lanche do McDonald’s. Conforme noticiado pela NBC News, a moradora do Colorado Kamberlyn Bowler foi infectada com E.Coli após comer um 'Quarteirão'. 

Bowler é apenas uma das pessoas que sofreram com o surto bacteriano após comer o sanduíche. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aponta que pelo menos 75 pessoas foram infectadas pelo vírus em 13 estados diferentes. O órgão também registrou uma morte por causa do E.Coli. 

À NBC News, a mãe da jovem, Brittany Randall, explicou que os sintomas na filha começaram no início do mês, quando ela apresentou febre e dor de estômago. "Nós dois meio que pensamos que eu estava com febre, tipo gripe ou algo assim — uma virose estomacal", explicou a jovem.

Mas aí eu comecei a vomitar, ter diarreia, e era sangrento, então fiquei assustada", continuou. 

O estado da jovem 

Kamberlyn recebeu o diagnóstico após algumas idas ao médico. Ela teve que ser transportada de helicóptero para um hospital nos arredores de Denver, onde permanece desde o dia 18, relatou a emissora. 

A mãe da adolescente relatou que embora os rins da filha estejam apresentando "alguns sinais" de funcionamento, os médicos não sabem informar como daqui para frente. "Ela provavelmente terá que fazer outra rodada de diálise. Esperamos que seja a última, mas também não sabemos, e não sabemos se haverá problemas futuros".

Por conta da infecção, a família de Bowler se juntou a outras pessoas que estão processando o McDonald’s. "Ela passou de super saudável e sem problemas para possivelmente ter danos renais por toda a vida", finalizou Randall

Após uma investigação preliminar, o McDonald's relatou que desconfia que os casos podem estar relacionados às cebolas fatiadas usadas no lanche. A rede de fast-food chegou a suspender as vendas do Quarteirão, mas o sanduíche já voltou ao cardápio dos restaurantes.