Ao sair do hotel em que se hospedou, em julho de 1993, um homem levou consigo um cobertor do estabelecimento; hoje, ele se diz 'envergonhado e arrependido'
Há 30 anos, um homem pegou furtivamente um cobertor de um hotel em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina. Surpreendentemente, os funcionários do estabelecimento receberam o item de volta na primeira semana de 2023, acompanhado por uma carta de desculpas.
"Fui muito bem atendido neste hotel em julho de 1993, e ao fazer o check-out, levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil" expressou no texto, que, segundo o portal de notícias G1, não possui assinatura.
O ex-hóspede, que se declarou "envergonhado e arrependido", deixou os itens na recepção na tarde de quarta-feira, 3, e partiu. Ele ainda expressou profundo arrependimento pelo dano causado e pediu perdão, explicando: "Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares."
No final da carta, indicou Joinville, no Norte de Santa Catarina, como endereço de remetente. O caso foi compartilhado nas redes sociais do Hotel Friburgo, que comentou: "Somos honrados por, de alguma maneira, fazer parte dessa história e felizes pelo propósito que se cumpriu."
Em resposta à reportagem, um recepcionista do estabelecimento informou que o cobertor foi entregue em uma sacola plástica e que os funcionários ainda estão indecisos sobre o que fazer com a peça, embora os itens oferecidos nas acomodações permanecem os mesmos nos últimos trinta anos.