Importante figura da teledramaturgia brasileira, o ator Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira, 26, aos 80 anos
Publicado em 26/12/2024, às 09h38
Na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, o Brasil inteiro se despede e lamenta a morte de uma grande estrela da teledramaturgia nacional. O atorNey Latorraca faleceu na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, aos 80 anos.
Conforme repercute o portal Splash, do UOL, Ney Latorraca morreu às 6h22 desta quinta-feira, 26, em decorrência de uma sepse pulmonar após o agravamento de um câncer de próstata. Ele foi diagnosticado com a doença em 2019, e passou a última semana internado na Clínica São Vicente da Gávea.
Após o primeiro diagnóstico, Ney passou por uma cirurgia de remoção da próstata, mas a doença retornou em agosto deste ano, com metástase. Ele chegou a passar por um tratamento inicial, mas não houve sucesso.
Um ator bastante notório no Brasil, Ney Latorraca nasceu no dia 25 de julho de 1944 em Santos, no litoral de São Paulo. Com apenas 6 anos, sua carreira começou com participações na Rádio Record, mas aos 19 ele passou em seu primeiro teste e trabalhou no filme 'Pluft, o Fantasminha', de 1962.
Desde então, participou de vários espetáculos, sendo conhecido principalmente por papéis em novelas como 'Escalada' (1975), 'Estúpido Cupido' (1976) e 'Vamp' (1991).
+ Tieta: Descubra o que acontece no final da novela de 1989
Ney Latorraca faleceu aos 80 anos, e deixa o marido, o também ator Edi Botelho, com quem já era casado há 30 anos. O local, horário do velório e da cremação do corpo ainda não foram definidos.