Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra

Ao ser capturada, cobra regurgita serpente viva nos EUA

Evento inusitado foi compartilhado por agente do Wildlife Resources Division, do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia (Georgia DNR), nos EUA

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 16/09/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra regurgitou outros dois répteis - Divulgação/Facebook
Cobra regurgitou outros dois répteis - Divulgação/Facebook

Um agente do Wildlife Resources Division, do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia (Georgia DNR), recentemente compartilhou um relato curioso no Facebook sobre um evento inusitado envolvendo serpentes. Aconteceu que, durante a captura de uma cobra-índigo-oriental de 1,2 metro, a serpente regurgitou duas outras cobras, estando uma delas, surpreendentemente, viva.

Conforme informações do portal de notícias UOL, os répteis regurgitados eram uma cobra-rato e uma cascavel-diamante-oriental.

A fonte menciona que, embora aparentasse estar morta, a cascavel começou a mostrar sinais de vida cerca de uma hora depois, sendo vista tomando sol fora de sua toca. Além disso, ela ainda carregava algo no estômago, o que indicava que havia recentemente devorado um camundongo de tamanho considerável.

Situação de estresse

O educador ambiental Matheus Silva Mesquita, também conhecido como Biomesquita, explicou que situações como essa podem ocorrer devido ao estresse extremo que as cobras sofrem durante a captura.

"Quando as cobras são estressadas, como durante a captura, elas podem regurgitar seu alimento, não apenas como uma resposta ao estresse, mas também como uma estratégia para reduzir seu peso e facilitar a fuga. Isso acontece porque, após comer presas grandes, as serpentes se tornam mais lentas e vulneráveis", diz Biomesquita.