Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Anotações sobre hábitos da rainha Elizabeth II em viagens serão leiloadas

Anotações sobre os hábitos luxuosos da rainha Elizabeth II durante suas viagens oficiais, reveladas por uma comissária de bordo, serão leiloadas

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 13/08/2024, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II durante evento na Alemanha, em 2015 - Getty Images
Rainha Elizabeth II durante evento na Alemanha, em 2015 - Getty Images

Anotações sobre os hábitos luxuosos da Rainha Elizabeth II durante suas viagens oficiais serão leiloadas na Inglaterra. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph.

Os detalhes, revelados por Elizabeth Evans, uma comissária de bordo da British Airways que acompanhou a rainha em uma viagem a Cingapura e Malásia em 1989, mostram que a monarca mantinha rigorosos padrões de conforto e sofisticação

Segundo as anotações reveladas pelo The Telegraph, Elizabeth II apreciava um martini antes de receber convidados e exigia balas de menta Velamints antes da decolagem. Ela também gostava de seguir o mapa da rota durante suas viagens.

Além disso, conforme repercutiu o jornal britânico, a rainha preferia dormir com seus próprios travesseiros, que eram levados de casa e arrumados por sua camareira.

Se ela estivesse dormindo durante o pouso, a tripulação era instruída a não acordá-la, permitindo que ela permanecesse em repouso até o momento apropriado.

leilão
Itens relacionados a monarca e suas viagens oficiais serão leiloados / Crédito: Divulgação/Hansons Aucitoneers

Leilão

Elizabeth Evans, que trabalhou por 28 anos na British Airways e também atendeu a celebridades como Rod Stewart e Arnold Schwarzenegger, faleceu em 2017, segundo o The Telegraph.

Sua coleção de lembranças, incluindo cardápios e autógrafos, foi encontrada por sua sobrinha Jo Smallwood após sua morte e será leiloada pela Hansons Auctioneers. O valor estimado para a coleção varia entre R$ 2,8 mil e R$ 4,2 mil.

Charles Hanson, proprietário da casa de leilões, comentou ao jornal britânico que as memórias de Evans refletem uma era de viagens de luxo, destacando o auge do Concorde, o primeiro avião comercial supersônico.