Comentarista real Gordon Rayner afirmou que o novo rei do Reino Unido não passa um dia sem seu drinque de escolha
O rei Charles III do Reino Unido toma o mesmo drinque todos os dias. O comentarista real Gordon Rayner afirmou que o monarca não passa um dia sem um dry martini, coquetel de gim e vermute seco, normalmente decorado com casca de limão ou uma azeitona verde.
Rayner, que é um especialista na monarquia britânica, afirma que o drinque é uma "parte essencial" na dieta de Charles, que já tem 74 anos. O dry martini tem um teor alcoólico elevado, como explica o jornal Metrópoles, e o rei toma o coquetel diariamente antes do jantar.
O dry martini não é "só" o coquetel favorito de Charles: o rei supostamente leva os ingredientes clássicos do drinque e sua própria taça em viagens, para não correr o risco de ficar sem. Sua esposa, a rainha Camilla, prefere o vinho tinto, e, segundo o tabloide britânico Daily Mail, também leva seu estoque pessoal em viagens.
O rei Charles III começa seu dia com nozes e sementes, e só depois de algum tempo vai para seu drinque de escolha. Às vezes ele beberica vinho durante a janta com sua esposa, mas o dry martini é, normalmente, seu único drinque do dia.
Se você acha que um por dia já é excessivo, talvez se impressione com a mãe de Charles, a rainha Elizabeth II, que, de acordo com o Business Insider, tomava quatro drinques alcoólicos por dia, incluindo um dry martini na hora do almoço e uma taça de champanhe logo antes de ir para a cama.
Charles parece tomar cuidado de sua saúde e ter isso em alta conta, visto que realiza uma longa caminhada de uma hora todos os dias, passando por terrenos irregulares que, segundo o Daily Mail, fazem pessoas com metade da idade do monarca passarem dificuldade. Ele também evita peixes e carnes durante dois dias da semana.