O incidente ocorreu a bordo de um Airbus da Sky Vision Airlines, companhia egípcia que estava a caminho da Arábia Saudita
Publicado em 21/06/2024, às 18h55
No último dia 12, um copiloto teve que realizar um pouso de emergência na Arábia Saudita, após o comandante da aeronave morrer em meio ao trajeto. O caso foi divulgado pelo site Avherald, que registra incidentes aéreos em todo o mundo.
Conforme repercutido pelo G1, o voo NE 130 da Sky Vision Airlines, que operava a rota de Cairo, no Egito, para Taif, na Arábia Saudita, teve que realizar um pouso não programado em Jeddah, também na Arábia Saudita.
Segundo o AvHerald, o copiloto comunicou aos passageiros, através do sistema de som, que o Airbus A320 precisaria alterar sua rota devido ao falecimento do comandante.
Segundo um diretor da Sky Airlines, em declaração ao site Al-Arabiya, o anúncio foi feito para evitar pânico a bordo ao informar sobre a mudança na rota original.
+ Malaysia Airlines: sinal detectado pode auxiliar nas buscas por avião desaparecido;
Ele também mencionou que o comandante havia passado por um exame médico três meses antes e que sofreu um mal súbito durante o voo.