Presidente publicou um vídeo onde o petista afirma que Castro era o “único mito vivo na história da humanidade”
Conforme noticiou o UOL na manhã de hoje, 17, o presidente Jair Bolsonaro segue internado em um hospital em São Paulo. Porém, ainda assim, ele continua ativo em suas redes sociais — tanto é que aproveitou seu momento de repouso para compartilhar uma mensagem polêmica.
Na publicação, ele critica o ex-presidente Lula por elogiar o ex-líder cubano Fidel Castro. No vídeo, que tem a marca de seu apoiador Luciano Hang, dono da Havan, o petista chama o revolucionário de “único mito vivo na história da humanidade” — a fala foi proferida antes da morte de Castro, em 2016.
- E nós vamos juntos resolver isso...
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 17, 2021
- Por nós, nossos filhos e netos...
- Pelas futuras gerações...
- DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA...
Em seguida, as falas de Lula são contrapostas com manchetes de jornal que criticam a ditadura da ilha. “Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer... Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento...”, escreveu Jair. “E se as gerações de agora já pagam um alto preço... Imaginem as que virão”, prossegue Bolsonaro.
O vídeo também mostra imagens dos recentes protestos que ocorreram em Cuba. No final, fotos de Lula e Dilma com Fidel aparecem seguidas da frase “Me diga com quem andas que eu te direi quem tu és”.
Sobre o vídeo, Bolsonaro ainda comentou: “E nós vamos resolver isso juntos... Por nós, nossos filhos e netos... Pelas futuras gerações... DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA...”