Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Água

Água 'mais pura do mundo' é brasileira: saiba onde é produzida

Fabricantes da "Victoria Amazonica" alegam que seu produto se trata da água mais pura do mundo; entenda

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/10/2024, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A água "mais pura do mundo" - Reprodução/@oamazonairwater
A água "mais pura do mundo" - Reprodução/@oamazonairwater

No Norte do Brasil, os fabricantes da "Victoria Amazonica" afirmam que seu produto se trata da água mais pura do mundo. Como o próprio nome sugere, a água é originária da Amazônia, e agora será leiloada por um valor mínimo de R$ 5,4 milhões. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Esse preço será cobrado por uma única garrafa d'água de 1,5 litros, adornada com metais e pedras preciosas, que incluem diamantes negros certificados e ouro verde sustentável.

O montante arrecadado no leilão será destinado a iniciativas de proteção ambiental e apoio às comunidades ribeirinhas e à população local.

+ Indígenas que vivem isolados na Amazônia peruana são avistados

A Água

A "Victoria Amazonica" é produzida pela Ô Amazon Air Water, empresa local especializada em coletar água dos rios voadores (correntes de vapor liberado pelas árvores) da região, utilizando tecnologia de ponta.

A água é captada na cidade de Barcelos, exclusivamente em noites de lua cheia, em alusão às lendas indígenas.

Em entrevista ao Estadão, os representantes da empresa afirmam: "O projeto vai além de criar a água mais valiosa do mundo. É um tributo à vida, à sustentabilidade e ao futuro do nosso planeta."

+ Novo estudo identifica tartaruga gigante de cerca de 40 mil anos na Amazônia

Cal Júnior, presidente da Ô Amazon Air Water, complementa: "Atuamos com as crianças ribeirinhas de Barcelos, proporcionando melhorias que vão desde o acesso à água potável até a educação."