A apreensão aconteceu nesta sexta-feira, 7, no aeroporto internacional Silvio Pettirossi
Nesta sexta-feira, 7, uma apreensão de um álbum de fotos infantis em que continha cocaína escondida dentro das fotos aconteceu no aeroporto internacional Silvio Pettirossi, na cidade de Luque, no Paraguai. A ação foi realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Ministério Público do Paraguai.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o objeto junto com o componente químico estava sendo levado por um passageiro que tinha como destino a cidade de Sydney, na Austrália. Além disso, não se sabe a quantidade da droga que estava sendo transportada.
Quanto às prisões, a polícia do país em que a apreensão ocorreu não informou se houve detidos.
Conforme informações do veículo citado, a droga foi detectada nas fotos após um alerta ser acionado. Tudo isso aconteceu depois da retenção de uma remessa aérea suspeita. Quando a bagagem foi analisada, os agentes que trabalham no aeroporto detectaram a presença de cocaína nas fotografias.
Além da participação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e o Ministério Público e fiscais do Paraguai, a agência de aviação civil paraguaia e a Aduana participaram da ação.