Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Adolescente responsável por massacre nos EUA fez publicações perturbadoras

Investigação revela planos detalhados do suspeito em redes sociais e a falha em interceptar o ataque

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/09/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policias em frente à escola do massacre - Getty Images
Policias em frente à escola do massacre - Getty Images

As autoridades identificaram o responsável pelo ataque que resultou na morte de quatro pessoas na Apalachee High School, em Winder, Geórgia. O suspeito, um adolescente de 14 anos, aluno da própria escola, foi detido e está sob custódia, conforme informou Chris Hosey, diretor do Gabinete de Investigação da Geórgia, em uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, 4.

Documentos obtidos pela CNN revelaram que o jovem planejava o ataque há anos, usando o Discord para compartilhar suas intenções. Em postagens perturbadoras, ele mencionou sua intenção de realizar um ataque em massa, citando inspirações como o atirador da escola Sandy Hook.

Registros de suas mensagens, incluídos em um relatório do FBI, mostram que o adolescente estava determinado eexpressava frustrações com questões sociais, incluindo a aceitação de pessoas trans.

A postagem

Uma imagem compartilhada pelo usuário mostrava duas armas de fogo com a legenda "Estou pronto", sinalizando sua preparação para o ataque. Apesar das ameaças explícitas, uma investigação do Gabinete do Xerife do Condado de Jackson foi encerrada sem ação, após a dificuldade em confirmar a identidade do usuário.

O Discord, plataforma onde as ameaças foram feitas, informou que a conta ligada ao adolescente foi removida em maio de 2023 por violação das políticas da rede social contra o extremismo. No entanto, a remoção da conta ocorreu tardiamente para evitar a tragédia.