O caso aconteceu em Peruíbe; é provável que os animais tenham sido capturados por redes de pesca de arrasto
De acordo com informações publicadas no último domingo, 26, uma praia localizada em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, foi palco para um triste achado.
Segundo o Instituto Biopesca — responsável pelo monitoramento das praias da região para avaliar possíveis impactos de atividades petrolíferas nas espécies marinhas — 55 raias, três tubarões neonatos martelo e uma móbula foram encontrados mortos em um trecho de vegetação em uma praia da região.
Ver essa foto no Instagram
A instituição informou que os animais apresentavam marcas de interação com redes de pesca, além disso, algumas raias tiveram o ferrão cortado. Agora os corpos estão sendo analisados para entender a causa das mortes. As informações são da CNN.
Segundo o coordenador geral do Intituto Biopesca, Rodrigo Valle, é muito provável que os animais tenham sido "capturados por redes de pesca de arrasto".
Acredita-se que as raias, móbula e tubarões tenham sido descartados após ficarem presos nas redes. "Nós sempre ressaltamos que eventos desse tipo precisam ser fiscalizados e impedidos", afirmou Rodrigo.