Jon Rahm liderava o Memorial Tournaument quando recebeu a notícia; vídeo mostra o competidor aos prantos. Confira
No último final de semana, o golfista Jon Rahm era visto como favorito para conquista o bicampeonato do Memorial Tournaument. Além de quebrar uma marca só alcançada por Tiger Woods, ele embolsaria um prêmio de mais de 1,6 milhão de dólares — algo na casa dos R$ 8,4 milhões.
Entretanto, apesar das seis tacadas de vantagem para o segundo colocado, Rahm acabou não vencendo a competição por motivo inusitado: ele recebeu o diagnóstico positivo para o Covid-19 no meio do torneio, como detalha matéria publicada pelo UOL.
Com isso, o espanhol, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da modalidade, teve que abandonar a disputa. Após receber a notícia, o golfista desabou em lágrimas na frente das câmeras. Confira o momento!
Surreal TV moment as six-stroke leader Jon Rahm learns he tested positive for COVID and Jim Nantz tries to make sense of it without knowing what Rahm's been told pic.twitter.com/WvD6LmAlxs
— Timothy Burke (@bubbaprog) June 5, 2021
A organização do torneio notificou, ainda na semana passada, que monitoraria Jon frequentemente, pois ele havia entrado em contato com uma pessoa que também testou positivo para o novo coronavírus.
Nos primeiros dias da competição, Rahm estava assintomático e, até então, o vírus não havia sido detectado em seu organismo. Mesmo assim, de acordo com o UOL, ele teve acesso restrito às instalações do torneio.
“Isso é uma daquelas coisas que acontece nas nossas vidas, e a forma como respondemos nos define como pessoa”, declarou o golfista em suas redes sociais. Apesar da frustração, Jon disse que ele e seus familiares estão bem.